segunda-feira, 18 de março de 2013

Dicas de Diversão , Pontos Turísticos , Museu e Compras na cidade de Viena -Áustria




 Diversão
Ópera Estadual de Viena

É um dos mais importantes teatros líricos do mundo em sua categoria. O teatro tem uma acústica ótima e  é muito bonito por dentro. É imperdível  -  é como  ir a Roma e não ver o Papa. Assisti a Ópera Don Giovanni  de Mozart e apesar da  péssima localização da poltrona  curti muito o espetáculo e o ambiente típico do século XIX. Cada assento  tem em sua frente um visor eletrônico contendo a tradução das falas em alemão ou inglês . Adorei !! Comprei o ingresso de cambista – recomendo cuidado. Em regra, os ingressos são vendidos com muita antecedência, com exceção dos ingressos em pé , disponíveis uma hora antes do início do espetáculo. Dica: Ler  o resumo da ópera na internet – ajuda bastante.

                                            



 Ópera Estadual de Viena



 Pontos Turísticos
  • Museu da História Natural
  • Catedral de Stepjansdom
  • Relógio Anker
  Museu da História Natural de Viena
O museu tem uma das mais completas coleções de pedras preciosas, esculturas pré-históricas, objetos da idade  do Bronze, aves e mamíferos  extintos. Guarda também  a maior exposição de crânios do mundo - ilustrando a história do homem, bem como modelos  de esqueletos de dinossauros e muito mais. Recomendo.
                Fotos da   Entrada do Museu, Vitrine de Pedras Preciosas , Animais , Dinossauros Pássaros    







                    Catedral de Santo Estevão  ( Stephansdom) 
 Apesar dos bombardeios  da Segunda Guerra mundial, que reduziram a catedral ao estado de ruína, todos se comprometeram com sua reconstrução e sete anos mais tarde este símbolo da cidade e da identidade austríaca renasceu das cinzas. A catedral de Viena  é uma das mais antigas catedrais do estilo gótico europeu, situada no centro de Viena. O interior da Catedral e o seu telhado ( com quase 250 mil azulejos vitrificados)  são de  uma beleza inigualável. É uma visita imperdível ! 


  O Relógio Anker
Fica num edifício em frente ao largo Hoher Markt ( é a praça mais antiga de Viena) . A cada hora , uma procissão de figuras históricas em movimento deslizam de um lado para o outro do relógio ao som de música de órgão. Ao  meio-dia, todas as figuras podem ser vistas . Recomendo uma visita próxima ao meio-dia.

Relógio Anker - foto internet


Compras
  •  Ringstrassen Galerien
  • Mercado Naschmarkt
  • SuperMercado Juluis Meinl 
  •   A rua  Karntner Strasse   tem as lojas mais conhecidas e caras de Viena. . Nela tem dois  Shoppings ( Shopping Peek &Cloppenburg  e Shopping Steffel), loja da Mango ,  Suvinieres ,Zara , a loja dos Cristais Swarovski ( uma das mais lindas)  etc
  •   A rua Graben Strasse também tem muitas lojas e  o Super Mercado Juluis Meinl ( que fica no final da rua  - direção contrária à Catedral).
  •   A rua Kohlmarkt - É, sem dúvida, a rua mais elegante de Viena, com suas vitrines cintilantes de grifes como Dior, Cartier, Gucci,  Chanel etc.
  •   A rua Maria-hilfer Strasse – É a rua que tem o comércio mais popular e barato. Cheia de lojas de departamentos  e muito produtos domésticos. Esta rua atrai mais moradores do que turistas.   


Ringstrassen – Galerien
É um um centro comercial no coração de Viena. No local você encontra grifes austríacas , internacionais, cafés, restaurantes, loja de decoração (Interio), Super Mercado ( Billa) etc. Quando fui ao local só visitei a loja Interio e o Billa  - . Recomendo uma visita mais detalhada do local, uma vez que quando fui nem sabia da existência das grifes internacionais ( Max Mara, Deisel, DKNY, Guess, Gucci, Michael Kors etc).


                                                     Loja Interio






                                                     

Mercado Nashmarkt
 É o mercado  de rua  mais tradicional e famoso  de Viena. A maioria dos seus vendedores são imigrantes árabes, turcos, gregos, russos etc. O local é muito limpo e organizado. Localizado na rua Wienzeile sobre o rio Wien . O mercado  está dividido em duas partes, ou seja, de um lado tem tendas que vendem frutas, verduras, grãos, queijos, embutidos ( infinitos tipos de salames), carne, peixes, frutos do mar, azeite, temperos , artesanato local, vinho  etc .  Do outro, ficam cafés, lanchonetes e restaurantes de quase todo o mundo ( tailandês,  russo, marroquino, japonês, vietnamita, chinês, grego, árabe, austríaca, indiana etc. Visitei o local numa terça-feira à tarde  e estava bem tranquilo. Parece que no sábado tem muito movimento , por causa do mercado das pulgas, muito famoso.É um local imperdível!!! 







SuperMercado Juluis Meinl  - É um mercado de luxo que fica no centro de Viena, na Gabern. O local é perfeito! Nunca vi tanta coisa maravilhosa em um só lugar! Pena que é bem caro! Vale a pena conhecer.   As prateleiras exibem  uma grande variedade de chocolates, doces, pães, vinhos, enlatados, massas, condimentos, cogumelos, geléias, frios, embutidos, queijos,  etc . Tem restaurante no local também.









No Shopping tem marcas  conhecidas como : Guess, Armani , Hugo Boss, Calvin Klein, Calvin Klein Jeans, Desigual, DKNY, Michael Kors etc








Nenhum comentário:

Postar um comentário