sexta-feira, 1 de maio de 2015

Restaurante Nau - Brasília






Foto Internet - Salão Interno
  Restaurante Nau  - Especializado em Frutos do Mar. O Cardápio é bem diversificado, oferecendo opções de entradas, saladas, pratos principais com camarão, peixes, lagosta, polvo, lula, mexilhão, moqueca, massas e sobremesas. A casa utiliza os produtos tipicamente brasileiros nos preparos e acompanhamentos de seus pratos , a exemplo da macaxeira ( aipim), manteiga da terra, nata, queijo coalho e queijo de manteiga. O local é amplo, atendimento ótimo , preço justo, porções generosas e uma vista linda para o Lago Paranoá e Ponte JK.  
Foto Internet - Salão Interno
    A decoração chama atenção ! Tem base nas referências da especialidade da casa, a começar pelos abajures em forma de àgua viva, paredes cobertas de lâminas de aços em forma de escamas e as mesas da adega em forma de jangadas. 
      Estive no local pra almoçar e gostei muito. Foram dois pratos : Filé de Peixe com Camarão Salteado  - ( Peixe grelhado na chapa com camarão salteado. Acompanha legumes e arroz com brócolis) Camarão Nau  (Camarão refogado na manteiga aromatizada, servido com arroz cremoso de manjericão, gratinado com queijo mussarela. Acompanha batata palha ). Todos estavam bons, mas recomendo o peixe.  
          Gostei  da atenção e   da boa vontade dos Garçons no atendimento ao pedido para trocar o acompanhamento do  prato de peixe , arroz de brocólis por aipim , bem como o recebimento em  coro  de boas vindas pelas  Recepcionistas .
    

Vista do Estacionamento

Sala de Espera

Prato de Peixe com Camarão Salteado e Camarão Nau

Área Externa com vista pra Ponte JK






















Dicas Imperdíveis da Cidade de Munique - Alemanha

Prédio da Prefeitura  - Marienplatz - Praça Central de Munique( fundos)



Diário de Munique 

Munique é a cidade mais popular da Alemanha depois de Berlim. Capital do estado da Baveira e  onde ocorre o maior  Oktoberfest do mundo. Munique também é famosa por suas cervejarias, jardins, museus e óperas.



Onde Ficar



  • O Hotel Hilton Munich Park  foi uma boa opção. Localizado a poucos minutos do  Jardim Inglês  e a  15 minutos do centro ( carro)  e  uns 35 minutos caminhando .  As instalações são confortáveis   com quartos amplos, Tv, frigobar, academia, bar , loja, internet ( wi-fi)  grátis no lobby.  Próximo ao hotel tem um pequeno supermercado, padaria e o famoso Restaurante Seehaus. O serviço de Táxi está disponível na parte externa do hotel. Caminhar pelo local é super agradável e muito bonito.




  • Lobby do Hotel Hilton

    O que visitar
    • Praça Marienplatz com a Câmara Municipal e Carrilhão - É o centro e o coração da cidade. O famoso carrilhão na torre da nova Câmara Municipal  é a grande atração . Muitos turistas ficam aguardando o espetáculo que acontece às 11h00 e 12h00.  
    Carrilhão do Prédio da Prefeitura  na Marienplatz, Praça Central de Munique

    • Englischer Gartem ( Jardim Inglês)  - É uma das maiores áreas verdes urbanas do mundo ( 373 hectares). No local há  inúmeras ciclovias, trajetos para passeios a pé, riachos, jardim de cerveja, lago etc.


    • Deutsches Museum  ( Museu Alemão  de Tecnologia  e Engenharia) - É um dos mais antigos e maiores do mundo voltado para a tecnologia e a engenharia . As 20 mil peças do museu ocupam 7 andares . Os andares de baixo expõem  veículos pesados e seções de química e física , instrumentos científicos e aeronáuticos; os intermediários exibem artes decorativas e os andares de cima são dedicados a astronomia, computação e microeletrônica.





    • Alte PinaKothek  ( Antiga Pinacoteca) - É uma  das Galerias de arte mais famosas do mundo.
    Pintura do Alte Pinakothek




    • Igreja Burgersaal -  Fica no Centro de Munique , as paredes da cripta são as catorze estações da Via Crucis de Jesus.Foi erguida em 1709-10 para uma congregação marina ( devotas da Virgem Maria), como local de oração. Inclui uma igreja superior e uma inferior.
    Estátuas da via Sacra  da Igreja Burgersaal

    • Igreja de São Miguel -  A igreja jesuíta de São Miguel em Munique é a maior igreja renascentista ao norte dos Alpes. Foi edificada pelo duque Guilherme V de Baviera entre 1583 - 1597 como centro espiritual da Contra-Reforma. O interior da Igreja de São Miguel é imenso. A ampla ab´bada que cobre a nave só é menor que a da Basílica de São Pedro, em Roma.

    Altar Principal da Igreja de São Miguel

    • Isartor É  hoje o único portão medieval, em Munique, que conserva a sua torre principal 

    Onde  Comer x Beber
    • Restaurante Ratskeller Munchem - Localizado no coração de Munique   - Especializado em comida Alemã e cerveja .
    • Restaurante Wirtshaus Zur Brez´n - É especializado na comida local alemã  - Tudo muito bom! 
    • Cervejaria Hofbrauhaus -  É a mais famosa de Munique - Vale a pena conhecer .

    • Restaurante Augustiner -  É uma das casas mais antigas de Munique  . Lugar pra comer joelho  porco defumado e beber uma boa cerveja. 


    • Mercado Viktualienmarkt - Fica bem no centro de  Munique. No mercado   tem varias barracas de frutas, verduras, biscoitos, doces, pães, comidas , artesanatos, viveiros de plantas e um jardim da cerveja. Lugar ótimo para fazer refeiçoes rápidas e berber uma  boa cerveja . 


    • Restaurante Seehaus -  Restaurante localizado no Jardim Inglês - Ideal pra ir durante o dia . O local é lindo !!


    Onde Comprar
    No centro de Munique tem diversas ruas de compras , lojas de departamentos e Shopping. Listei algumas .
    • Na Marienplatz  - Ao lado da Praça tem  um Shopping e diversas lojas 
    • Na Karlsplatz há muitas lojas 
    • Na Kaufingerstrasse - A avenida, fechada para pedestres desde os anos 70, é uma das mais antigas de Munique e abriga também uma grande quantidade de lojas e  galerias com opções para todos os gostos e bolsos, desde as marcas mais famosas até as mais populares. O acesso à Kaufingerstrasse se dá por meio  da Marienplatz até a Karlsplatz  - são todas interligadas.
    • Na Maximilianstrasse Nesta avenida você encontrará uma infinidade de lojas de estilistas famosos, joalherias, restaurantes e bares. Entre as lojas: Dolce & Gabanna, Versace, Louis Vuitton, Dior, Chanel, Escada, Hugo Boss, Gucci, Gianfranco Ferré, Bulgari, e muitas outras.




    • Loja Hirme É  a maior loja do mundo para a moda masculina, localizada no centro de Munique  - , Kaufingerstrasse 28, 80331 .
    • Konen - É uma loja de roupas de moda localizado no centro de Munique, ao lado do Viktualienmarkt, Sendlinger Strasse 3, 80331 
    Loja Konen