Cidades da Região Norte do BrasilMarcadores

domingo, 12 de março de 2017

COBAL - HUMAITÁ - RIO





Breve história da Cobal

Cobal é abreviação de Companhia Brasileira de Alimentos, uma empresa criada no governo João Goulart em 1962 para ajudar a escoar a produção agrícola nas grandes cidades. Fazia parte dos programas sociais de abastecimento com comercialização de gêneros alimentícios a preços populares, atendendo principalmente famílias de baixa renda. Nesta época foi instalado o Supermercado Cobal numa antiga garagem de bondes no bairro de Botafogo. O supermercado não existe mais, mas o local manteve o nome.
A Cobal do Humaitá é um grande complexo que tem um pouco de tudo. A parte interna apresenta um  comércio  bem variado com  venda de produtos agrícolas frescos ,  Floriculturas, Supermercados, Açougue, Lojas de Decoração, Lojas de Vinho, Lojas de Roupas , Mercearia, Sorveteria etc. Já a parte externa é  repleta de bares, cafés e restaurantes, que compõem um dos mais dinâmicos polos gastronômicos da cidade do Rio de Janeiro.
No horário noturno o  público jovem é predominante o que contribui para a agitação e  alegria do ambiente. 
Onde Comer?
 Antiga Mercearia e Bar  -  Fica no corredor principal.  É uma ótima opção para beber uma boa cerveja nacional ou chopp, bem como saborear os petiscos que são deliciosos ( Bolinho de bacalhau e de feijoada, pastéis, sanduíches e porções). O local funciona como mercearia durante o dia e bar até às 2 da manhã. 
 Manekineko  - Restaurante de comida japonesa . Comida de qualidade, atendimento bom  e o preço um pouco salgado.
 The Cannibal - É um pequeno bar com drinks. Estive no local , mas não tive muita sorte ! O chopp estava quente   e não tinha o tão falado Sanduíche de Barriga de Porco. O atendimento muito bom ! Pretendo voltar para provar  os  drinks, os hamburguês e os  sanduíches. 
O Harad -  É uma lanchonete árabe com quibe e esfirras deliciosos.
O Joaquina - Restaurante e Bar que  oferece pratos da culinária brasileira, petiscos variados ( pastéis, linguiças, croquete,bolinho de arroz etc),  cartas de vinhos e cachaças selecionadas, cervejas em garrafa , chopp, caipirinha ( recomendo a de cajú).  
Onde Comprar?

 Tudo vai depender do interesse de cada cliente.  Mas posso garantir que o Supermercado  Farinha Pura é muito completo. A padaria é excelente, uma grande variedade de   produtos gourmet, pastas, cortes de carnes, linguiças, carnes exóticas ( pato, marreco, cordeiro, etc), presuntos, queijos, azeites, temperos, massas  , vinho, frutas, cogumelos, arenque, peixes defumados ( salmão,haddock etc), bacalhau, frutos do mar , grãos, salgados, castanhas, nozes, avelã, frutas secas etc.



Restaurante e Bar Joaquina

Bar Cannibal


Supermercado Farinha Pura


Produtos do Farinha Pura

Produtos do Farinha Pura


Floricultura