segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Zaza Bistrô - Ipanema - Rio





Restaurante Zazá 

O Restaurante está localizado na Rua Joana Angélica , 40, Ipanema - Rio . Ambiente bem colorido, atendimento bom, preço tranquilo, porções bem servidas  e comida ótima. A  casa 

oferece uma cozinha contemporânea e diversificada  que explora diferentes ingredientes do mundo e do local.    O resultado dessa combinação são pratos da culinária francesa, havaiana,   asiática, portuguesa e vegana  numa versão tropical com explosão de sabores , como é o caso do  Bouef Bourguignon ( prato francês)  que foi adaptado usando  o cupim e  purê de Cará. Passei no local pra almoçar. Na  entrada Chips de Batata Doce, Inhame, Banana da Terra , palito de Cenoura, Salsão,   Beterraba e Mousse  de Wasabi com alcaparras . Pratos Principais: Poke Zazá -   Noodles  (macarrão) de Arroz, Atum  Fresco, Ovas de Massago, Edamame, Manga, Alga Noni, Ervilha de Wasabi, Pickles de Pepino , Gengibre e Chips de Banana da Terra (1); Paleta de Cordeiro braseada com especiarias, Ravióli de Batata Baroa com molho de Iogurte Trufado, Hortelã e Amêndoas Crocantes(2); Bouef Bourguignon com Cogumelos e Cebola Caramelada, Tomate Assado, Purê de Cará  , Farofa de Bacon e Agrião (3) e a Feijoada Vegana  - Feijao Preto com Legumes, Arroz a com Grãos, Couve , laranja e Farofa de Maracujá (4).Sobremesa : Salada de Fruta com calda de Capim Santo com Sorbet de Graviola e Gengibre cristalizado. Drink: MoscoW  Mule  ( Vodca, Xarope de Gengibre com Canela, Suco de Limão, Ginger Beer (Cerveja de Gengibre)  e Gelo . Tudo muito bom !!



Chips de raízes  e Banana da Terra


Bouef Bourguignon com Cogumelos e Cebola Caramelada,
 Tomate Assado, Purê de Cará  , Farofa de Bacon e Agrião 

Paleta de Cordeiro braseada com especiarias,
Ravióli de Batata Baroa com molho de Iogurte Trufado,
 Hortelã e Amêndoas Crocantes

Poke Zazá -   Noodles  (macarrão) de Arroz, Atum  Fresco, Ovas de Massago,
Edamame, Manga, Alga Noni, Ervilha de Wasabi, Pickles de Pepino ,
 Gengibre e Chips de Banana da Terra 

Feijoada Vegana  - Feijao Preto com Legumes, Arroz a com Grãos, Couve ,
 Laranja e Farofa de Maracujá


Salada de Fruta com calda de Capim Santo com Sorbet de Graviola e Gengibre cristalizado








Cantinho do Vocabulário Gastronômico 
do Restaurante Zazá Bistrô

  • O poke – palavra havaiana que significa cortar, fatiar – nasceu como prato caseiro feito à base de atum-albacora-havaiano (também conhecido como atum ahi), peixe bem comum nessa região. Mas atenção: ele é diferente do sashimi, já que o peixe fica levemente marinado por conta do contato com o molho, e também não é a mesma coisa que um ceviche. Isso porque o prato peruano tem molho à base de limão, cujo ácido desencadeia um processo semelhante ao cozimento.
  • Edamame é um preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem, habitualmente encontrado no Japão, Havaí, China e Coreia. As vagens são fervidas em água junto com condimentos e servidas inteiras.
  • Bife bourguignon é um prato típico da culinária da França, que consiste em carne de vaca guisada em vinho tinto, com alguns vegetais e condimentos.
  • Veganos fazem uso da dieta vegetariana estrita, ou seja, excluem, da sua alimentação, carnes e embutido, banha, vísceras, músculos , gelatina de pele, cartilagens, lacticínios, ovos e ovas , insetos,lacticínios , mel e derivados,frutos do mar e quaisquer alimentos de origem animal. Consomem basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, cogumelos e qualquer produto, inclusive industrializados, que não contenha ingredientes que dependam de uso animal em sua produção.
  • Wasabi é um condimento típico da culinária japonesa, extraído a partir da planta wasabia japonica, uma espécie de rabanete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário